quarta-feira, 9 de julho de 2008

George Thorogood - Bad to the bone (1982)

George Thorogood, nascido em 31 de Dezembro de 1950, em um subúrbio de Wilmington, que fica em Delaware, nos Estados Unidos.
É líder da banda George Thorogood And The Destroyers de
blues-rock.
Um dia um sujeito em Boston, após o trabalho, procura por um boteco diferente para tomar seu uísque. Cansado dos mesmos barzinhos modernosos de Manhattan ele parte para a periferia. Dirigindo a esmo se depara com uma casa de dois andares que oferece bebidas e música ao vivo. Mas o que o detém é o som que vem do segundo piso. Da rua, de dentro do carro, o que ele ouve de lá de cima é alguém possuído pelo demônio, detonando um blues simplesmente irresistível. Subindo as escadas, ele senta-se no bar, pede o uísque e olha para George Thorogood, que está num pequeno palco, em transe, tocando para ninguém. Não havia outra pessoa naquele lugar além do barman. Este homem, que seria o primeiro produtor de Thorogood, tinha a certeza de que não seria possível dar em nada uma gravação daquele demente.
Seu primeiro álbum foi lançado em 1974, com o nome de Better Than The Rest, acompanhado por Ron Smith na guitarra, Hank Carter no saxofone, Jeff Simon na bateria e Bill Blough no baixo.

Para saber mais sobre o George Thorogood: http://en.wikipedia.org/wiki/George_Thorogood.


Lista de músicas
1. Back to Wentzville
2. Blue Highway
3. Nobody But Me
4. It's a Sin
5. New Boogie Chillun

6.
Bad to the Bone
7. Miss Luann
8. As the Years Go Passing By
9. No Particular Place to Go

10. Wanted Man

Agradecimentos: Collective Collection

Nenhum comentário: